sexta-feira, 29 de abril de 2011

1 - Selecione a empresa cujo marketing você mais admire no Brasil. Então procure relacionar o perfil do ambiente em que ela se encontra e como ela lida com ele.
R:
Manter-se fiel tem sido cada vez mais difícil nos tempos de hoje. O relacionamento entre consumidor e marca é estudado diversas vezes por inúmeras empresas e o que se sabe é cada vez menos sobre o que pesa na escolha de um bem de consumo ou serviço. De acordo com especialistas, o principal cuidado que as empresas devem ter ao criar programas de fidelidade é saber primeiro que isto não significa reter o cliente.
Mais comum em estratégias de Marketing de companhias aéreas e redes de hotéis, os programas de fidelidade estão expandindo para outras empresas de segmentos sem tradição em relacionamento. A rede de postos de combustível Ipiranga, por exemplo, lançou Km de Vantagens, programa cujo objetivo é estreitar o relação entre os postos e o consumidor.
Se antes este tipo de ação não empolgava os donos de postos de combustível, o cenário agora é diferente. Pois milhões de consumidores aderiram ao programa de fidelidade da rede Ipiranga. O sucesso chamou a atenção de empresas como Tam, Severiano Ribeiro/Kinoplex e a Unidas, empresa de aluguel de carros, que acabaram fechando parceria com a Ipiranga.

2 – Visite o site do instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( www.ibge.gov.br) . La tente identificar quantas pessoas há no Brasil com seu perfil de idade, sexo e renda familiar.
Cachoeira do Sul - RS Censo 2010 - Primeiros Resultados
Total da população  83.827  pessoas    
Total de homens  40.381  pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário